Erro Interno na Conexão Remota (RDP)
A mensagem de erro interno pode ocorrer por diversos fatores, mas no caso de VPS, que é um serviço de acesso público, normalmente está relacionado a tentativa de ataque de bots, portanto é essencial que você execute essa ação imediatamente se o erro interno aparecer para você.
Siga os passos para resolver no painel VPS v2:
- Acesse o painel de controle de seu VPS clicando em Serviços -> Clicando em seu VPS. No painel de seu VPS clique na aba Utilitários. Lá terá um ícone Alterar porta RDP. Sugerimos um valor entre 60000 e 65000, porém você pode usar qualquer valor, desde que não seja um valor já ocupado, famoso ou a 3389 que é vulnerável para acesso remoto.
- Existem alternativas para caso a recomendação acima não funcione:
https://cliente.bhservers.com.br/knowledgebase/10/Alterar-porta-da-Conexao-Remota.html
obs. Não esqueça de liberar a porta escolhida no Firewall do Windows
Siga os passos para resolver no painel Cloud:
- Acesse seu VPS via VNC. Para ter acesso ao painel do VNC, logado aqui na central do cliente, clique no menu Serviços -> Meus Serviços -> Selecione seu VPS -> Painel do VNC -> Botão Acessar o VPS via Web
obs. Caso apareça uma mensagem de erro "Oops", desbloqueie o popup de nossa página em seu navegador. A mensagem de bloqueio de popup estará ao lado direito da barra de endereços. - Uma vez logado no VNC, realize os procedimentos de alteração de porta de acesso remoto que está no tutorial abaixo:
https://cliente.bhservers.com.br/knowledgebase/10/Alterar-porta-da-Conexao-Remota.html
obs. Não esqueça de liberar a porta escolhida no Firewall do Windows