Existem algumas possibilidades que resultam no erro de usuário e senha:
1 - Esquecimento da senha
2- Infecção por vírus
3- Invasão humana ou por bots seguido da alteração de senha (por isso a importância de alterar a porta de acesso remoto já no primeiro acesso)
4- Configuração da Conexão de Área de trabalho Remota
Para os casos 1 até 3, entre em contato com o suporte técnico. Em caso de invasão ou infecção não podemos garantir a recuperação, mas existem algumas possibilidades que aumentam a chance de recuperação. No caso de esquecimento, quase sempre é possível recuperar.
Já o caso 4 é o que será tratado aqui, pois é muito comum de acontecer.
Siga os passos abaixo:
1- Abra o programa Conexão de Área de Trabalho Remota, preencha seu IP e cloque em Mostrar Opções:
2- Apague o texto MicrosoftAccout\:
3- Preencha apenas o nome de seu usuário (normalmente administrator):
4- Se você já alterou sua senha anteriormente, agora você estará logado. Se ainda não alterou, essa tela será exibida:
5- Escolha uma nova senha. A senha precisa ter letras maiúsculas, minúsculas e números.
Após alterar sua senha já será possível se logar. Sempre lembre-se de deixar a Conexão de Área de Trabalho Remota sem o MicrosoftAccout\