Meu VPS está lento / travando / não funciona

Entenda as causas deste problema e saiba como resolver:

Em muitos casos é possível resolver o problema somente seguindo alguns passos:

1 - Não consigo me conectar remotamente ou via ssh ao servidor.
- Verifique se a porta de conexão ssh ou remota, foi alterada. Caso positivo, conecte usando a porta certa. Para linux configure a porta no client. Para windows use o padrão IP:PORTA (xxx.xxx.xxx.xxx:XXXX)

- Algum sistema de proteção contra ataques foi instalado? (ip mini block, firewalls diversos)

- Alguma configuração foi feita no Firewall do Windows?
Nestes casos acima, abra um ticket de suporte.

- O VPS está ligado? Acesse no menu acima -> Serviços -> Meus Serviços -> Ver Detalhes -> Estado do Servidor
Se estiver desligado, basta ligar.



2 - Meu servidor está lento ou travando!
- O plano é adequado para o que deseja? Cada programa exige uma certa quantidade de memória, espaço e CPU diferente. Alguns são leves e outros muito pesados. Confira os requisitos mínimos para rodar seu programa, jogo ou qualquer projeto que tenta rodar em seu VPS. Contratar o plano adequado é primordial para o bom funcionamento.
Atenção! É preciso lembrar também que o Sistema Operacional por si já consome uma quantidade de recursos. É preciso considerar isto na hora da escolha do melhor plano.

- Talvez seu servidor esteja enviando/recebendo ataque DDOS. Em alguns casos, o VPS envia ataque, pois foi contaminado por algum vírus/bot. Confira seus arquivos e veja o Gerenciador de Tarefas.  no caso de Windows. Talvez algum programa suspeito esteja aberto e enviando ataque. Se não for o caso, abra um ticket de suporte.
- Confira se o HD não está cheio. Muitas vezes é porque o espaço do HD acabou.

- Algum programa talvez esteja consumindo muito por qualquer motivo desconhecido. Confira no Gerenciador de Tarefas se tem algum programa consumindo muito. Veja também a % de uso da CPU e Memória.
Alternativamente, você pode conferir aqui mesmo no painel de controle no Menu: Serviços -> Meus Serviços -> Ver Detalhes -> Estado do Servidor

Neste caso o Uso de CPU e Memória Usada estariam 100% em um plano OpenVPS

- Tudo foi visto e o problema continua. Abra um ticket, pois pode ser alguma instabilidade no Dedicado, Datacenter ou rota.

Dicas para agilizar o procedimento de verificação via ticket:

 -Se seu ssh ou rdp tiver porta personalizada, mencione o número da porta.

 -Faça também um teste no prompt de comando de seu PC. Digite tracert IP (onde IP é o IP de seu VPS. Por exemplo tracert 127.0.0.1). Aguarde o resultado, tire um print e deixe em anexo no ticket.

Ao recebermos seu ticket, analisaremos seu caso afim de resolver definitivamente a instabilidade.

  • 7 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Artigos Relacionados

Sistema Pago de Backup

Apresentamos o sistema de backups na virtualização KVM Para garantir uma maior segurança,...

O VNC não abre em meu navegador

É possível que ocorra um erro ao abrir o VNC através de seu navegador.O erro "Oops!.." ocorre...

Preciso instalar o NO-IP no VPS?

Não é necessário instalar nenhum software do NO-IP em seu VPS.Este procedimento é somente para...

Será entregue um IPv6?

Nossos serviços não contam com um IPv6. Mas será possível consultar nosso suporte para verificar...

Posso instalar um programa pirata?

De forma alguma.Está terminantemente proibida a instalação de qualquer software "pirata". A...