Não é um cliente BH Servers?
Olá!
É extremamente importante realizar backups de seus arquivos. Não custa lembrar que salvar cópias de seus arquivos, é sua responsabilidade. Nós não efetuamos backups.
Mas existe uma forma relativamente simples de se proteger contra qualquer eventualidade. O Google Drive.
O Drive é um serviço gratuito para até 15gb de armazenamento, que acreditamos ser o suficiente para salvar seus principais arquivos. Caso precise de mais espaço, em breve disponibilizaremos um serviço de backup em nuvem com planos de espaços diferentes.

Enquanto isso, vamos ensinar a usar seus 15gb gratuitos do Drive. Por questão de copyright não podemos disponibilizar imagens do passo-a-passo. Faremos então por texto:

  1. Em primeiro lugar é necessário criar uma conta no Gmail ( www.gmail.com ) o processo é simples.
  2. Com a conta criada, acesse o link https://www.google.com/drive/download/
  3. Clique em "fazer download do backup e sincronização"
  4. Clique em "concordar e fazer o download".
  5. Um arquivo de instalação será baixado. Execute-o e ele fará o download dos arquivos adicionais.
  6. O programa abrirá automaticamente e um ícone aparecerá ao lado do relógio do Windows.
  7. Clique nele. Uma janela abrirá. Clique em "Get Started" (talvez a mensagem esteja em outro idioma).
  8. Será solicitado que faça o login. Entre com os dados de sua conta do gmail.
  9. Nessa tela, o sistema te informa que será necessário escolher qual pasta será usada para sincronização. Este passo é importante, pois qualquer arquivo que você copiar ou enviar para essa pasta, será automaticamente sincronizado e uma cópia desses arquivos estará na nuvem, tornando então o backup, eficiente.
  10. Clique em "got it" e depois clique em "Choose Folder" (ou Escolher pasta). Você pode por exemplo criar uma pasta chamada "backup" no desktop e usá-lo para sincronização.
  11. Abaixo é possível escolher entre duas opções para os backups de fotos. Tamanho original ou "high quality". O tamanho original é limitado em um pouco mais de 9gb. O "high quality" irá diminuir um pouco a qualidade de sua foto original, para não ocupar muito espaço. Essa opção te da armazenamento ilimitado de fotos.
  12. A opção "upload photos and videos to Google Photos" é opcional e é somente caso você queira compartilhar suas fotos.
  13. Clique em "next"
  14. A janela "sinc files" te explica um pouco sobre o processo de sincronização.
  15. Deixe a opção "sync my drive to this computer", marcada, para o drive enviar seus backups que já estão na nuvem, para uma pasta chamada google drive que será criada em seu VPS. Lembre-se. Se você deletar qualquer arquivo dessa pasta, ele também será deletado na nuvem.
  16. Clique em "start".
  17. A sincronização de sua pasta criada (ou selecionada) será feita.
  18. Qualquer arquivo copiado nessa pasta, estará também na nuvem.
  19. Uma pasta chamada "Google Drive" estará também disponível entre suas pastas. Essa seria a pasta "root" de seu google drive.
  20. Você poderá verificar seus arquivos fora do VPS também, através do link https://www.google.com/drive/



這篇文章有幫助嗎? 0 Users Found This Useful (1 Votes)